NIC.br lança validador para IPv6

NIC.br lança validador para IPv6

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

O NIC.br disponibiliza a partir desta segunda-feira, o validador para verificar se as páginas da web são acessíveis diretamente via IPv6. A ferramenta http://validador.ipv6.br foi desenvolvida pelo CEPTRO.br e permite que se teste o funcionamento via IPv6, estimulando assim a disseminação e implantação do novo protocolo.

Foram criados selos “IPv6 Verificado”, que podem ser adicionados ao síe, para informar que ele é acessível via IPv6. Com o esgotamento dos endereços disponíveis no IPv4, em alguns meses novos usuários da Internet poderão estar conectados exclusivamente via IPv6, e terão problemas para acessar páginas que ainda não tenham implantado o novo protocolo.

O validador IPv6 é importante também para o teste que acontecerá no dia 8 de junho, o World IPv6 Day, ou Dia Mundial do IPv6. A ferramenta poderá ser usada mesmo por usuários que ainda não tenham suporte ao protocolo. Google, Facebook, Yahoo, Bing e Terra Brasil são alguns dos que participarão do teste.

Uma iniciativa da Internet Society, o Dia Mundial do IPv6 foi instituído para motivar as organizações de todos os setores - provedores de serviços Internet, fabricantes de hardware, desenvolvedores de sistemas operacionais e empresas de Web - a prepararem seus serviços para o IPv6.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições