Nicholas Carr abre INFO Summit em SP

Nicholas Carr abre INFO Summit em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Acontece hoje, em São Paulo, a primeira edição do INFO Summit, evento promovido pela  revista INFO que discute as tendências da tecnologia da informação no mundo corporativo.   “A tecnologa muda,  inova, surpreende, mas, ao mesmo tempo, ela precisa trazer resultados para as empresas. Dentro deste cenário, o assunto em voga no momento é a computação em nuvem. Cerca de 51% das empresas já usam algum tipo de aplicação desse tipo. Mas ainda precisamos saber o que pode e o que não pode ir para a nuvem. Portanto,  a computação em nuvem não poderia deixar de ser o assunto central em nosso debate hoje” , disse o superintendente das revistas INFO, EXAME e VOCÊ S/A, Alexandre Caldini, na abertura do encontro.

Na sequência, será a vez do escritor americano Nicholas Carr, autor dos livros “Does IT Matter – Information Technology and the Corrosion of Competitive Advance” e “The Shallows – What the Internet is Doing to Our Brains”, abordar o tema “Sua empresa está pronta para a computação em nuvem?”

Em seguida, o CIO da Redecard, Alessandro Raposo, contará como a computação em nuvem favorece os negócios da empresa. Após a apresentação do case, Raposo participará de uma discussão sobre prós e contras da computação em nuvem com a junto com Laércio Albino Cezar, CIO do banco Bradesco, com o tenente-coronel Alfredo Deak Júnior, CIO da Polícia Militar de São Paulo, e Leandro Balbinot, da Lojas Renner.

À tarde, INFO Summit discute “Inovação – o desafio da gestão do processo de negócios”, em debate apresentado por Hermann Ponte e Silva, vice-presidente de organização e recursos humanos da Embraer.

Ás 15h, o economista Delfim Neto fará um talk show junto com a diretora de redação da revista Exame, Cláudia Vassalo, no painel “Brasil 5ª economia mundial – como isso afeta a sua empresa”.

Por último, o diretor-geral da consultoria Michael Page Brasil, Paulo Pontes, irá  abordar o tema  “Carreira – o futuro do profissional de TI”.

Toda a cobertura do INFO Summit poderá ser acompanhada ao longo do dia na editoria Corporate de INFO Online.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições