Nintendo 3DS chega ao Brasil ainda em 2011

Nintendo 3DS chega ao Brasil ainda em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A Nintendo revelou nesta quarta-feira (19) os planos de lançamento no Ocidente de seu mais novo console portátil, o 3DS -que traz uma tecnologia 3D que dispensa o uso de óculos especiais. O aparelho, que chega ao mercado japonês no dia 26 de fevereiro, desembarca na Europa no dia 25 de março e nos Estados Unidos dois dias depois. Segundo a empresa, o lançamento no Brasil ocorre ainda em 2011, mas não é possível afirmar se o lançamento ocorrerá no primeiro ou segundo semestre do ano.   Na apresentação do dispositivo, uma surpresa para a comunidade de gamers brasileira. Pela primeira vez na história da Nintendo, um console traz a opção de selecionar o português do Brasil como idioma de menus e opções do sistema. “O Brasil tem uma base de fãs apaixonados por videogame grande e crescente. Temos o orgulho de oferecer a opção de idioma em português com o lançamento do Nintendo 3DS para melhorar ainda mais a experiência e facilitar a comodidade no uso”, afirma, em nota, Bill van Zyll, diretor e gerente-geral da unidade da América Latina da Nintendo of America.

Espécie de evolução do Nintendo DS, o 3DS conta com duas telas. A tela inferior é sensível ao toque e faz uso de uma caneta stylus telescópica que pode ser guardada na própria unidade. A tela superior é o grande destaque do aparelho, por exibir imagens em 3D a olho nu. O sistema também inclui um botão regulador de 3D, que permite que o jogador selecione o nível de profundidade que prefere.

Além disso, os usuários terão à disposição acesso a redes Wi-Fi, entrada para cartões e três câmeras, uma que aponta para o usuário e outras para fora que capturam imagens 3D.

Outra novidade é que, além dos tradicionais botões direcional e de ação dos portáteis anteriores da Nintendo, o 3DS também inclui um botão deslizante, que, segundo a fabricante “oferece totais 360 graus de direcionamento, dando a liberdade e a precisão necessárias para jogar em mundos 3D”. O console conta ainda com um sensor de movimento e um giroscópio integrados que permitem o controle de jogos a partir de movimentos e à inclinação do dispositivo.

Ao todo 30 jogos serão lançados até o início de junho, segundo a Nintendo. Entre eles estão títulos da própria fabricante, como “Pilotwings Resort”, “Nintendogs + cats” e “Steel Diver”. Outros jogos do Nintendo 3DS em produção incluem “The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D”, “Star Fox 64 3D”, “Kid Icarus: Uprising” e novos jogos das séries “Mario Kart”, “Animal Crossing” e “Paper Mario”.

O aparelho será vendido em duas cores: “preto cósmico” e “verde-água”. Nos Estados Unidos, o preço sugerido é de 249,99 dólares. Ainda não há estimativa de preço para o mercado brasileiro.

A Nintendo espera vender cerca de 1,5 milhão de unidades do 3DS no Japão apenas no primeiro mês a partir do lançamento. Recentemente a empresa emitiu um comunicado no qual alerta que a utilização de jogos tridimensionais por crianças menores de seis anos poderia causar problemas de visão .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições