Nintendo adicionará demos e compras de games pela web no 3DS

Nintendo adicionará demos e compras de games pela web no 3DS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

Atualização de sistema do Nintendo 3DS trará

demos de games (Foto: Divulgação/Nintendo) Na busca por aumentar a popularidade do portátil Nintendo 3DS, que apresenta imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais, a Nintendo anunciou algumas melhorias no serviço de compra de jogos por download por meio da loja virtual Nintendo 3Shop. Entre elas, haverá demonstrações de jogos e as compras de games poderão ser feitas por um site na web e, depois, transferidas para o videogame.

De acordo com o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, os novos recursos estarao disponíveis na atualização de sistema que será liberada gratuitamente em novembro. Além disso, segundo ele, o recurso permitirá que as produtoras incluam compras de conteúdo extra por download para os jogos.

As demonstrações de jogos poderão ser limitadas pelo número de partidas realizadas, algo que, de acordo com Iwata, será definido pelas desenvolvedoras. Na nova atualização, os downloads dos games poderão ser feitos quando portátil está em modo "sleep", ou seja, ligado, mas com a tela fechada.

Iwata também disse que a Nintendo planeja lançar a loja virtual eShop na internet, permitindo que qualquer usuário compre os jogos por meio de um PC ou smartphone. Inicialmente, a eShop na web exibirá um código QR que pode ser escaneado pelo 3DS, que fará o download do jogo na sequência. A novidade, segundo ele, já estaria presente no lançamento da atualização de sistema. O recurso de compras feitas no PC e enviadas diretamente para o portátil será adicionado no futuro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições