Nintendo anuncia tecnologia 3D que não exige óculos

Nintendo anuncia tecnologia 3D que não exige óculos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A Nintendo anunciou nesta terça-feira (12) que planeja lançar um novo modelo de seu portátil de duas telas, o Nintendo DS, com capacidade de oferecer jogos em três dimensões sem o uso de óculos especiais. O nome provisório do aparelho é Nintendo 3DS.

A empresa japonesa afirmou que o novo portátil terá uma tecnologia nova, permitindo rodar games feitos especialmente para ele em 3D. No aparelho, os óculos não serão necessários. Os jogos produzidos para os modelos anteriores do DS (o DS, DS Lite, DSi e DSi XL) serão compatíveis com o novo portátil, que deverá lançado no ano fiscal que vai de abril de 2010 a março de 2011.

A Nintendo, que compete com a Sony e a Microsoft no ramo dos videogames, não divulgou mais detalhes como preço ou data de lançamento, mas afirmou que mais informações serão anunciadas na feira de videogames Electronic Entertainment Expo (E3), que será realizada em Los Angeles, nos EUA, em junho.

A Sony planeja lançar títulos 3D para seu console PlayStation 3 quando os televisores 3D forem lançados em junho. A empresa já possui uma extensa lista de games que serão lançados para a tecnologia e permitirá, também, que alguns games já lançados rodem em 3D. A Microsoft ainda não anunciou uma tecnologia de três dimensões para o seu console Xbox 360.

Antes do anúncio, as ações da Nintendo fecharam em alta de 0,3 por cento, a 27,97 ienes. A empresa afirma que o Nintendo 3DS será o sucessor da linha DS que, em dezembro do ano passado, vendeu mais de 125 milhões de portáteis no mundo.

Rumores sobre o lançamento de um novo portátil eram fortes. O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou recentemente ao jornal japonês Asaiu Shimbun que a companhia trabalhava no sucessor do Nintendo DS que traria gráficos bastante detalhados e que teria um sensor que leria os movimentos dos jogadores.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições