Nintendo anuncia 'Wii U', com controle que imita tablet

Nintendo anuncia 'Wii U', com controle que imita tablet

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Controle do Wii u, que imita um tablet

(Foto: Reprodução)

A Nintendo realizou sua conferência na Electronic Entertainment Expo (E3) nesta terça-feira (7), anunciando o Wii U,  que apresenta um controle que lembra um tablet, com uma tela sensível ao toque. O aparelho será lançado apenas em 2012.

O aparelho permite levar os games que estão na TV para serem jogados no controle, permitindo que alguns títulos façam uso da tela sensível para desenhar. Além disso, games podem apresentar mais detalhes como menus de itens na tela do novo controle enquanto o jogador observa a ação na TV. Ainda, será possível usar navegador de internet, títulos de realidade aumentada e outros recursos. "O Wii u não é um videogame portátil, ainda que pareça um", disse o presidente da Nintendo, Satoru Iwata.

O novo console da Nintendo, o Wii U, que parece

um Wii mais redondinho (Foto: Divulgação)

  O controle apresenta câmera frontal e traseira, permitindo que usuários do videogame conversem com amigos por meio de vídeo. Em um game de golfe, por exemplo, o Wii u mostra o local onde a bola está para ser batida com o taco. Games que usam o Wii Remote podem ser utilizados com a ponta dos dedos. Em beisebol, por exemplo, em vez de realizar os movimentos com o controle, basta usar os dedos para rebater a bola.

Games antes lançado exclusivamente para consoles mais poderosos como o PlayStation 3 e Xbox 360, como "Batman: Arkham City", "Dirt 3", "Darksiders II" e "Ninja Gaiden 3" estarão no Wii U.

Um novo game da série "Smash Bros." será desenvolvido ao mesmo tempo para o Wii, usando o controle Wii u, e para o Nintendo 3DS, já que em ambos é possível usar a tela sensível ao toque.

A Electronic Arts, com o seu CEO, John Riccitiello, afirmou todo o suporte para o game. "Battlefield 3" é um dos games que poderão usar o novo controle do Wii U. "Será possível usar o controle para conversar com outros jogadores, adquirir informações de partidas. "As possibilidades são infinitas", disse.

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse que a Nintendo manterá as quatro plataformas no mercado com Nintendo DS, Wii, Nintendo 3DS e Wii U.

Iwata revelou que o novo videogame da Nintendo será mais profunda e pegará um público ainda mais amplo do que o Wii. "Temos que servir todos os jogadores", disse. "Por isso, iremos colocar nosso novo aparelho no mercado apenas em 2012 e reforçaremos os títulos para o Nintendo 3DS".

Super Mario para o 3DS chega no final do ano

(Foto: Reprodução)

  Lançamentos para o 3DS

"Super Mario 3D" foi o destaque entre os games para o Nintendo 3DS. O game traz a famosa roupa Tanooki, do guaxinim, que permite que o herói flutue por alguns instantes,. O jogo também usa cenários tridimensionais, como em "Super Mario Galaxy" do Wii. Mario pode dar cambalhotas para eliminar os inimigos e saltar maiores distâncias. De acordco com Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, o título será lançado antes do final do ano.

'Mario Kart 3DS' foi apresentado pela Nintendo na E3 (Foto: Reprodução)

  "Luigi's Mansion 2", sequência do game do GameCube, traz de volta o irmão de Mario enfrentando fantasmas em uma mansão mal-assombrada. O esquema do game, que será em 3D, é similar ao visto no antigo console, colocando Luigi para enfrentar fantasmas em diversas mansões.

"Mario Kart" para o 3DS foi anunciado oficialmente no evento. No vídeo, uma asa delta é um dos novos acessórios dos karts do game, além de que, agora, os veículos podem adar debaixo da água. Um carro no estilo "big foot" é uma das novidades entre os veículos. O game, totalmente em 3D, será lançado no final do ano.

'Luigi's Mansion 2' será lançado para o Nintendo

3DS (Foto: Reprodução)

  "Star Fox 64 3D" para o portátil, além de ser em 3D, permite usar o giroscópio do aparelho para controlar a nave. A câmera grava as imagens dos jogadores durante a partida, tentando captar momentos engraçados. O título será vendido em setembro.

Outros games como "Ace Combat 3D", "Residen Evil Mercenaries" e "Pac-Man Party" também foram apresentados para o 3DS.

Comemorações de Zelda

A empresa começou o evento com uma aparição de Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, falando sobre os 25 anos da franquia "The Legend of Zelda", que receberá um novo game para o Wii, "Skyward Sword", que chega no final de 2011, e o remake de "The Ocarina of Time", em 3D, para o Nintendo 3DS. Miyamoto diz que "Skyward Sword" usará o recurso Motion Plus do Wii Remote para usar diversos itens como arco-e-flecha com maior precisão, por exemplo.

O game clássico "Link's Awakening" chega hoje para a loja do Nintendo 3DS nos EUA e nos próximos dias em outros países.  Em setembro, "The Legend of Zelda: Four Swords" será lançado na loja virtual DSi em setembro gratuitamente. Uma orquestra tocando as músicas da série  fará turnê mundial este ano, comemorando os 25 anos da franquia de aventura. A trilha sonora oficial de "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" será distribuída gratuitamente para usuários do serviço Club Nintendo, que não existe no Brasil.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições