Nintendo é lanterna em lista de empresas verdes do Greenpeace; Nokia fica no topo

Nintendo é lanterna em lista de empresas verdes do Greenpeace; Nokia fica no topo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O Greenpeace divulgou na última terça-feira (26) a mais recente atualização de seu guia de empresas verdes da tecnologia. Novamente, a Nintendo ocupa a última colocação no ranking sustentável. Continuam no topo do ranking, que é baseado em notas de 0 a 10, duas grandes concorrentes no ramo de aparelhos celulares: Nokia, com 7,5 pontos, e Sony Ericsson, com 6,9.

Mas o destaque, na opinião da instituição, ficou com a terceira colocada Phillips (5,5 pontos, em relação a 5,1 da última avaliação), que lançou a primeira TV livre de PVC (cloreto de polivinila), cuja queima, na fabricação ou descarte, libera substâncias tóxicas no ambiente. Produtos livres de PVC também foram lançados pela HP e pela Acer, quarta e 12ª colocada, segundo o Greenpeace.   Na lista dos que sofreram queda em relação ao último ranking, estão a Dell (10ª) e a Toshiba (16ª), além da LG e da Lenovo, empatadas em 14º lugar. Os motivos são a ausência de lançamentos livres de substâncias prejudiciais. Apesar de leve queda na pontuação, a Samsung subiu da 13ª para a 5ª posição.

Nona colocada, a Apple não perdeu pontos, mas caiu na colocação porque foi ultrapassada por outras empresas.

Na penúltima posição, a Microsoft caiu no ranking porque, segundo o Greenpeace, abandonou a ideia de lançar novos produtos que não liberassem toxinas. Por pouco não ultrapassa a Nintendo, que novamente é a lanterna da lista, principalmente por não reduzir as emissões de gases estufa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições