Nintendo faz versões de jogos tradicionais para o Wii

Nintendo faz versões de jogos tradicionais para o Wii

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

A Nintendo apostou em transformar jogos tradicionais em diversão eletrônica para toda a família na nova coleção de produtos que promoveu hoje em Nova York e que estará à venda nos próximos meses. A partir do final de agosto, a empresa lançará 12 novos títulos para o console Wii com o objetivo de transformar os jogos eletrônicos em uma diversão familiar, com a participação de quatro jogadores ao mesmo tempo. Em declarações à Agência Efe, Gema Almoguera, da Nintendo America, afirmou que os novos títulos querem fazer com que "o jogador deixe de prestar atenção apenas na tela e se relacione mais com as pessoas que estão jogando com ele".

A Nintendo vai propor até mesmo uma versão da popular brincadeira do esconde-esconde na qual um dos jogadores vai esconder os controles do Wii e os outros terão que localizá-los por meio de sinais sonoros.

A Nintendo também decidiu apostar em versões de clássicos como "Mario vs. Donkey Kong", "Professor Layton" e "Kirby", este último com uma nova e "assombrosa" imagem, segundo Almoguera.

A empresa anunciou que os Wii Web Games, jogos para o console que podem ser baixados da internet, continuarão em funcionamento.

Entre abril de 2010 e março de 2011, a Ninetendo vendeu 18 milhões de unidades do Wii e 165 milhões de exemplares de seus jogos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições