Nintendo pode dar agrados com uma atualização e tirar com outra

Nintendo pode dar agrados com uma atualização e tirar com outra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Para aqueles sortudos que já puderam garantir seu 3DS , a Nintendo soltou uma pequena atualização oferecendo um vídeo em 3D gratuitamente. O que não agradou muito, no entanto, foi o fato de que o agrado era temporário e a empresa dá a entender que pode colocar e retirar informação do seu portátil quando bem entender.   O vídeo em questão é um clipe da música White Knuckles do grupo OK Go e pode ser visto em 3D, o que com certeza faria muitos usuários quererem mostrar o clipe para amigos e familiares, um efeito que a Nintendo já disse estar interessada em causar.

O Japão recebeu algo semelhante, mas com um vídeo musical de Mario . A atualização também trazia pequenas correções para o sistema de comunicação sem fio do sistema, sem maiores detalhes.   No entanto, há um aviso dizendo: “Por favor esteja ciente que o vídeo “White Knuckles” está disponível por um tempo limitado e pode ser deletado do seu sistema com atualizações subsequentes”. O que chateou alguns jogadores é a possibilidade da empresa poder mexer no que está acontecendo dentro do seu aparelho.

Recentemente vieram à tona os avisos de que a Nintendo poderia inutilizar os sistemas que utilizarem produtos não autorizados, atitude principalmente voltada ao combate contra a pirataria, mas até mesmo um usuário exemplar poderá ter que lidar com a frustração de ter conteúdo removido do sistema contra sua vontade.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições