Nintendo prepara série de jogos para reforçar vendas do 3DS no Natal

Nintendo prepara série de jogos para reforçar vendas do 3DS no Natal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

A Nintendo prepara uma série de jogos para os feriados de final de ano, em uma tentativa de recuperar o tempo perdido com o atraso da chegada do portátil 3DS ao mercado.

A Nintendo, responsável pelo Wii e pelos jogos da franquia Super Mario, mostrou alguns dos títulos que poderão ser jogados no 3DS em um evento nesta terça-feira (13), em Tóquio. No portátil da Nintendo, o usuário pode ver os games em três dimensões, sem a necessidade de óculos para a visualização do efeito.

Nintendo 3DS vermelho (Foto: Divulgação/Nintendo)

  Os feriados de final de ano serão um teste importante para o 3DS, já que as empresas de games fazem mais da metade de todas as vendas do ano nesse período.

Os analistas afirmam que a empresa japonesa perdeu tempo quando o 3DS não estava pronto para o Natal do ano passado. Ele só começou a ser vendido no Japão em fevereiro e março nos Estados Unidos e Europa.

Também dificultaram a situação da Nintendo a carência de um jogo de sucesso para o portátil e o crescimento dos jogos em redes sociais.

Yusuke Tsunoda, um analista da Tokai Tokyo Securities, estava pessimista sobre o potencial dos jogos em 3D na pequena tela do portátil.

A Nintendo também precisa apresentar mais games 3D, se quer que o 3DS ganhe mercado,  disse Tsunoda, afirmando que não houve surpresas no evento desta terça-feira.

"É OK sentar e assistir a um filme 3D, mas, quando se fala em jogos, isso pode ser cansativo para os olhos depois de algum tempo", completou o analista.

Durante o evento, o presidente da empresa, Satoru Iwata, mostrou imagens dos jogos em funcionamento, incluindo um título da franquia Super Mario. Ele disse que a empresa estava fazendo o seu máximo para oferecer uma seleção satisfatória de jogos para o 3DS.

Iwata lembrou que o DS --portátil da Nintendo da geração anterior ao 3DS-- e o Wii se provaram populares com as mulheres, mas isso não ocorreu com o 3DS ainda. Por isso, ele anunciou que um modelo cor-de-rosa do aparelho será vendido até o final de 2011.

Apesar disso, o clímas da demonstração ficou com um jogo da Capcom, produtora japonesa que preparou uma versão 3D de seu Monster Hunter para o portátil da Nintendo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições