O departamento de saúde do Reino Unido reconheceu o jogo Wii Fit Plus, para o console Nintendo, como ferramenta de auxílio à redução da obesidade infantil. O game ganhou o selo NHS Change4Life, que comprova determinado produto como um incentivo as pessoas a adotarem a prática de atividades esportivas e hábitos alimentares mais saudáveis.
O Wii Fit Plus permite que o usuário programe exercícios sob medida, os quais vão de movimentos de ioga simples até posições de esqui avançadas, passando por alongamentos e demais esportes.
Jogadores sedentários
O médico e presidente do Instituto Ortopedia & Saúde, Fábio Ravaglia, vê uma enorme mudança no cenário dos videogames, pois, há décadas, eles são associados ao sedentarismo e à responsabilidade pelo aumento da obesidade infantil. ''O esqueleto também sofre com a má postura e com a permanência do corpo na posição sentada por horas e horas a fio diante dos monitores'', disse o ortopedista.
Ravaglia recomenda que, antes de começar a praticar exercícios físicos - mesmo no videogame -, é importante passar por uma avaliação médica. A atenção especial deve ser daqueles que sofrem de doenças cardíacas. Para qem não tem problemas, basta tentar não cometer exageros.
''Os novos videogames se apresentam como mais uma alternativa. O game tem esportes clássicos, atividades de academia e até brincadeiras como bambolê, e os exercícios físicos são de suma importância para a saúde física e mental'', afirmou o médico.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições