MENU

No Brasil, 'Gears of War 3' terá legendas em português

No Brasil, 'Gears of War 3' terá legendas em português

Atualizado: Quinta-feira, 10 Março de 2011 as 1:07

Com as grandes empresas de games dando mais atenção para o mercado brasileiro, os gamers daqui só têm motivos para comemorar. Um dos maiores lançamentos exclusivos do Xbox 360 no em 2011, o game de ação "Gears of War 3", será lançado com legendas em português no Brasil no dia do lançamento mundial, 20 de setembro.

O anúncio oficial será feito pela Microsoft nesta sexta-feira (11) durante evento Gameworld, que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

A Microsoft optou por não dublar o terceiro, e final, episódio da saga de Marcus Fenix. "Os jogadores já estão acostumados com a voz e a personalidade do herói", explica Guilherme Camargo, gerente de marketing para Xbox 360 da Microsoft Brasil, ao G1 . "Com as legendas em português, manteremos as vozes da versão original, além de ter uma novidade que pode ajudar quem não está familiarizado com a língua inglesa a entender melhor a história do jogo".

As legendas estão sendo feitas no escritório de localização da Microsoft, localizado na Islândia, trabalhando direto com o estúdio Epic Games. "Aqui, nosso trabalho é evitar que termos estranhos e traduções mal-feitas entrem no produto final", conta Camargo.

No Brasil, "Gears of War 3" será vendido em três edições: "Standard", apenas com o game, "Limited" e "Epic", que trarão itens extras para os fãs. O preço das versões ainda não está definido. A pré-venda do jogo no país será anunciada após a Electronic Entertainment Expo (E3), evento de games que ocorrerá em junho nos Estados Unidos. "A intenção é iniciar a pré-venda há cerca de 40 a 50 dias antes do lançamento, que no Brasil deverá ser na mesma data que no restante do mundo, 20 de setembro", diz Camargo. A empresa irá divulgar a data de início da pré-venda no site oficial do Xbox 360.

Versão inédita estará no Gameworld

Uma demonstração inédita de "Gears of War 3" estará disponível em primeira mão apenas em dois lugares do mundo neste final de semana dos dias 12 e 13 de março: em Boston, durante o evento PAX, nos EUA, e em São Paulo, no evento Gameworld.

"É uma versão que apresenta mais detalhes do game e os brasileiros serão os primeiros a experimentar", explica Guilherme. "Somos os primeiros a testar essa versão que certamente irá agradar os fãs".           "Gears of war 3" terá fase de testes do modo de combates on-line  que começa em abril e é válida para os compradores da edição de colecionador do game de tiro em primeira pessoa "Bulletstorm", lançado nos EUA no final de fevereiro. Os testes serão abertos para os demais jogadores alguns meses antes do lançamento de "Gears of War 3".

O terceiro game da aclamada série desenvolvida pela Epic Games encerra a saga de Marcus Fenix a raça subterrânea dos Locusts. Como novidade, o game tem a campanha cooperativa on-line para até quatro pessoas, modo de combate com 10 jogadores ( cinco contra cinco), novos mapas e armas.    

veja também