No Brasil, Hotmail é 2x mais usado que Gmail

No Brasil, Hotmail é 2x mais usado que Gmail

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Mais de 24 milhões de brasileiros acima de 15 anos visitaram sites de serviços de e-mail em dezembro último, 18% a mais do que o mesmo período do ano anterior. Os números são da consultoria comScore.

De acordo com pesquisa feita pela empresa, 20 milhões destes usuários visitaram o Hotmail. O Gmail vem em segundo lugar, com 8,4 milhões de visitantes, 51% a mais do que no ano anterior. Em terceiro, vem o Yahoo, com 7,1 milhões (20% de crescimento) e em quarto, o UOL Mail, com 4 milhões de visitantes (14% de crescimento).

A pesquisa constatou que 34% dos usuários de Hotmail também visitaram o Gmail e 81% dos usuários de Gmail também visitaram o Hotmail.

A Microsoft também ocupa o primeiro lugar no mercado de softwares de mensagens instantâneas, com 96% dos 22,4 milhões de visitantes a esta categoria. O crescimento da mensageria foi de 5%, mais lento do que o aumento da audiência total de internet no Brasil (20%).

Mas diversos sites menores estão crescendo a taxas chamativas. O eBuddy cresceu 330% e alncaçou 1,8 milhão de visitantes, seguido do Meebo, com um crescimento de 103% e um total de 840 mil visitantes, e do Iminent.com, com 686 mil visitas (1236% a mais do que no ano passado).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições