No Wii, "Super Meat Boy" pode ser vendido em disco com extras

No Wii, "Super Meat Boy" pode ser vendido em disco com extras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O Team Meat, estúdio responsável pelo desenvolvimento de "Super Meat Boy", revelou que está trabalhando para deixar o arquivo da versão para Wii no menor tamanho possível. Entretanto, uma possibilidade para os que estão ansiosos para conferir o jogo seria lançá-lo normalmente em loja, algo já cogitado pelo time.

"Se decidíssemos encontrar uma produtora e lançar uma versão em caixa por US$ 20 (com extras) mas ela chegasse posteriormente ao Wii, vocês comprariam o jogo?", perguntou a produtora em mensagem publicada no Twitter.

Falando ao site Shacknews, o time de desenvolvimento disse que o tamanho do arquivo tem sido o maior problema para a equipe, mas que estão em contato direto com a Nintendo para ver quais são as possíveis soluções para o problema.

Carne louca

"Super Meat Boy" nasceu na forma de um jogo feito em Flash para o website Newgrounds, onde fez bastante sucesso. A versão para Xbox 360 traz, além de novidades, um visual atualizado, ainda que mantendo a essência dos jogos antigos em pixel.

Os estágios do game foram intencionalmente planejados para que o jogador morra a cada salto. Ao passar de fase, é possível ver um replay que mostra todas suas tentativas frustradas de uma única vez, resultando em dezenas de Meat Boys pulando de um lado para o outro e explodindo nas armadilhas, até que sobre um único bonequinho vencedor - em outras palavras, uma maneira de rir do próprio fracasso.

O protagonista é capaz de grudar nas paredes (enquanto a gravidade o puxa para baixo), permitindo que ele escale paredes paralelas e alcance áreas altas. Contudo, existem outros personagens destraváveis, incluindo protagonistas de outros jogos independentes de sucesso, como Tim, de "Braid", Commander Video, da série "Bit.Trip", e mesmo o alienígena amarelo de "Alien Hominid", cada qual com suas próprias habilidades.

O jogo já está disponível para Xbox 360, e a versão para PC segue prevista para este mês. A nova data da edição destinada ao console da Nintendo não foi anunciada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições