Nokia cancela uso de aplicativo voltado para redes sociais

Nokia cancela uso de aplicativo voltado para redes sociais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Quatro meses após o lançamento, a Nokia anunciou nesta sexta-feira (20/8) que encerrá a utilização do aplicativo móvel Nokia Messaging for Social Networks, voltado para interação com redes sociais. A informação foi feita pela empresa por meio de post em um de seus blogs.

O recurso - ainda em estágio beta - permitia que proprietários de um smartphone da marca atualizassem seu status no Twitter e no Facebook, além de receber atualizações dos amigos na própria tela do aparelho, publicar fotos e vídeos capturados com o celular, entre outras funções.

Com o encerramento do serviço, a companhia recomenda  o uso de outras aplicações, como o Facebook  customizado para smartphones Nokia, disponível na loja online Ovi.

Entre os comentários postados no blog, alguns usuários mostraram sua insatisfação com o fim do serviço.

"Com este anúncio, a Nokia acaba de perder um de seus clientes", comentou o internauta identificado apenas como "anak0", proprietário de um Nokia N97.

"Toda a minha vida, eu só usei equipamentos Nokia, mas agora me sinto desapontado com o N97. Além disso, a atual política contra os usuários e seus produtos é totalmente inaceitável ", escreveu outro internauta, intitulado " hookoo".

A fabricante ainda citou que as lições aprendidas com o desenvolvimento desta ferramenta serão utilizadas em outros recursos, que provavelmente serão integrados ao Symbian 3, a ser executadodo no smatphone N8.   

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições