Nokia e Siemens desistem de vender participação em joint venture

Nokia e Siemens desistem de vender participação em joint venture

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Nokia desiste de vender participação em joint

venture (Foto: Reuters)

  A Nokia e a Siemens abandonaram suas tentativas de vender uma participação na joint venture Nokia Siemens Networks (NSN) , após o fracasso de negociações com fundos de private equity nos últimos 12 meses.

A NSN, segunda maior fabricante de aparelhos de rede sem fio, tem lutado para registrar lucros desde sua formação em 2007, afetada pela queda nos gastos de operação e pelos cortes de preços praticados pela líder do mercado Ericsson e pelas chinesas e ZTE.

Junto com os esforços para economizar custos, a NSN disse que planeja melhorar a competitividade da companhia como companhia independente.

A Nokia e a Siemens conversaram com várias gestoras de fundos de private equity durante um ano, tentando vender uma fatia da joint-venture, mas no mês passado o "Wall Street Journal" relatou que as conversas fracassaram.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições