Nokia estimula hackers a criar novas invenções

Nokia estimula hackers a criar novas invenções

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A Nokia resolveu ter uma abordagem diferente para com os hackers: ao invés de coibir suas ações, estudar e aprender novas tecnologias. Um dos celulares mais populares da empresa, o "N900", já recebeu diversas versões de sistemas operacionais.

Agora, a empresa finlandesa criou um concurso para estimular ainda mais a criação sobre seus produtos. O PUSH N900 acontece nos Estados Unidos e reúne diversas equipes para o desenvolvimento de novas maneiras para manipular o smartphone.

O "Niko" é uma das criações mais impressionantes. O gadget consiste em um robô feito de Lego e que se movimenta através de comandos recebidos pelo Twitter. A máquina é capaz de andar para frente, para trás, fazer rotações e tirar fotos. Com sua câmera do celular, o "Niko" é capaz até de publicar as imagens em sua página na rede social.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições