Nokia pode usar MeeGo em seus tablets, deixando a Microsoft de lado

Nokia pode usar MeeGo em seus tablets, deixando a Microsoft de lado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Segundo um relatório revelado pela agência de notícias Reuters , os futuros tablets da Nokia podem não possuir o software da Microsoft . O relatório foi apresentado por uma fonte familiarizada com os planos da empresa finlandesa, e nele consta que a Nokia está avaliando todas as opções de software que podem ser utilizadas em seus tablets , e o seu sistema operacional para smartphone MeeGo - que é desenvolvido pela Nokia e Intel - tem grandes chances de ser escolhido.

Um pedido de patente foi recententemente encontrado nos Estados Unidos no banco de dados do Departamento de Comércio, isso fez com que os rumores de que a gigante dos celulares vai lançar um tablet viessem a tona novamente. Em fevereiro, a Nokia anunciou o uso do sistema operacional Windows Phone 7 da Microsoft em seus futuros smartphones . No entanto, a empresa não divulgou nenhuma informação sobre seus planos para tablets , e isso é mais um indicativo de que as suspeitas sobre a escolha do MeeGo estão corretas.     A plataforma da Microsoft para smartphones ainda possui uma fatia muito pequena do mercado, mesmo sendo uma das mais avançadas. Mas, por se tratar de uma plataforma demasiadamente nova, ainda não conquistou os consumidores. A Microsoft só deve lançar o seu tablet com Windows em 2012, e vai ser com o Windows 8 para PC ao invés do Windows Phone 7.

O mercado de tablets lotou rapidamente, especialmente com a chegada da Samsung, Motorola, Dell, RIM e futuramente a HP. É óbvio que a Nokia está um pouco atrasada, mas, mesmo assim, ela quer lançar o seu primeiro tablet com um diferencial, e não só mais um como os que surgem todos os dias. A fonte familiarizada com a Nokia afirma que a empresa pretende lançar tablets com televisores embutidos e que isso pode ou não incluir a Microsoft. Vamos aguardar um posicionamento da Nokia.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições