Nokia renova sistema operacional Symbian e apresenta dois celulares

Nokia renova sistema operacional Symbian e apresenta dois celulares

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

A Nokia anunciou nesta terça-feira (12) em Londres que irá lançar uma nova versão do sistema operacionai Symbian, presente em seus celulares e smartphones, além de levar ao mercado dois novos aparelhos.

Os novos modelos, o E6 e o X7, serão vendidos por 340 euros (cerca de US$ 490) e 380 euros (quase US$ 550) e devem chegar às lojas ainda no segundo trimestre de 2011. De acordo com a Nokia, o E6 chegará ao Brasil entre os meses de junho e julho. O preço ainda não foi divulgado.

Enquanto a Nokia espera iniciar a parceria com a Microsoft, integrando o sistema Windows Phone 7 aos seus aparelhos, a empresa apresentou uma nova versão do sistema Symbian. Chamado de Symbian "Anna", o programa traz ícones novos, melhorias no teclado para escrever mensagens, navegação mais rápida na internet e uma atualização do serviço de mapas Ovi Maps. De acordo com a empresa, esta é uma das diversas atualizações de sistema que serão feitas para atender aos pedidos dos consumidores.

A Nokia informa que a atualização estará disponível entre os meses de maio e junho.

O chefe-executivo da Nokia, Stephen Elop, divulgou recentemente em nota que a plataforma Symbian não era "boa o suficiente para o futuro da empresa". Em fevereiro, ele anunciou pareria com a Microsoft, tornando o Windows Phone 7 o sistema operacional principal dos aparelhos da companhia.

Downloads

Durante o evento, a Nokia divulgou alguns números sobre sua loja de aplicativos Ovi Store. Segundo a empresa, são feitos 5 milhão de downloads por dia entre os mais de 40 mil aplicativos disponíveis. Cerca de 158 desenvolvedores já tiveram programas com mais de 1 milhão de downloads.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições