Nokia tenta resgatar mercado com lançamento de três smartphones

Nokia tenta resgatar mercado com lançamento de três smartphones

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A Nokia, maior fabricante mundial de celulares, apresentou nesta terça-feira (14) três novos modelos de smartphones, tentando resgatar participação de mercado no lucrativo segmento de aparelhos mais sofisticados.

A Nokia passa por uma grande reformulação do corpo executivo, com a saída do presidente-executivo e do presidente do conselho na semana passada e a renúncia do candidato a novo presidente-executivo na segunda-feira.

Os novos modelos – E7, C7 e uma nova versão do C6 – contam com amplas telas sensíveis ao toque e utilizam a mais recente versão do software Symbian. O lançamento aconteceu em Londres.

A companhia ainda detém cerca de 40% do mercado global de smartphones, mas perdeu espaço para Apple e Research in Motion, fabricante do Blackberry, no segmento de modelos mais sofisticados, cujas margens são maiores.

Na semana passada, a Nokia anunciou que contrataria Stephen Elop, executivo da Microsoft, para substituir Olli-Pekka Kallasvuo como presidente-executivo e renovar forças para concorrer com a Apple.

Na segunda-feira (13), Anssi Vanjoki, presidente da unidade de smartphones e serviços, e considerado um dos candidato internos a novo presidente-executivo, anunciou sua renúncia e, na semana passada, o presidente do conselho Jorma Ollila, disse que deixaria o cargo em breve.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições