Nokia transfere sede da América Latina para SP

Nokia transfere sede da América Latina para SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

A Nokia anunciou hoje a transferência da sede de suas operações para a América Latina de Miami para São Paulo.

A iniciativa faz parte de uma reestruturação global da companhia que envolve mudanças em seu portfólio de produtos e a realocação de unidades. Miami passa a gerenciar apenas os negócios da Venezuela, Caribe e América Central.

De acordo com Olivier Puech, presidente da empresa para a região, a mudança se deve ao bom momento do Brasil em termos políticos e econômicos. Segundo ele, o país é um mercado de crescimento elevado e dos mais importantes para a companhia filandesa.

“O Brasil é um país em crescimento e visto com bons olhos por investidores no mundo todo. Gostaríamos de estar mais próximos dos clientes. Sendo o maior mercado da região, coordenar nossos negócios da América Latina a partir do Brasil foi uma tendência natural”,  justifica.

Segundo ele, a decisão da transferência das operações foi tomada bem antes da empresa fechar a parceria com a Microsoft para a adoção do Windows Phone como plataforma móvel para os seus smartphones.

Para Almir Luiz Narcizo, que segue como presidente da Nokia do Brasil, sediar o escritório principal regional em São Paulo fortalece nossa operação. "O mercado brasileiro está bastante aquecido. Atingimos recentemente a marca de mais de um celular por habitante. Isso mostra que o poder aquisitivo do consumidor brasileiro vem aumentando”, analisa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições