Nome Nexus One pode ser barrado por órgão regulador dos EUA

Nome Nexus One pode ser barrado por órgão regulador dos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O smartphone do Google pode ser obrigado a mudar o nome. É que o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) registrou na semana passada um pedido de proibição do uso do nome Nexus One pelo site de buscas. A alegão é que a fornecedora de soluções de telecomunicações Integra Telecom já havia registrado o nome Nexus em 2008.

De acordo com o USPTO, isso impede a gigante das buscas de atuar no mesmo mercado com o nome. A decisão, no entanto, ainda não é final, já que o Google pode recorrer.

Em resposta à decisão, o site de buscas continua reivindicando os direitos sobre o nome Nexus e não pretende abrir mão do registro, segundo informações do The Wall Street Journal. Procurada pelo jornal, a Integra Telecom não se quis comentar o assunto.

O smartphone do Google também enfrenta um processo, movido no início deste ano pela família do autor Philip K. Dick, no qual alega que o nome do aparelho foi roubado do livro Blade Runner. No livro, Nexus é o nome dado às gerações de ciborgues. O personagem principal seria do tipo Nexus Six, a sexta geração, e, na visão da família, o Google quer se aproveitar da popularidade da história para vender o produto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições