Notebook 'blindado' que não quebra chega ao Brasil com preço salgado

Notebook 'blindado' que não quebra chega ao Brasil com preço salgado

Fonte: TechtudoAtualizado: terça-feira, 22 de julho de 2014 às 17:46
Latitude Rugged Extreme é conversível da Dell com proteção ultrarresistente
Latitude Rugged Extreme é conversível da Dell com proteção ultrarresistente

Latitude Rugged Extreme é conversível da Dell com proteção ultrarresistenteA marca norte-americana Dell está lançando, no Brasil, um notebook que conta não somente com um revestimento ultrarresistente, mas que também é capaz de ser usado como um tablet, com tela sensível a toque. O modelo, Latitude 12 Rugged Extreme, tem visor giratório de alta definição e 11,6 polegadas. 

A carcaça robusta de nível militar do aparelho, preparada para condições extremas, é comprovada pela certificação MIL-STD-810G, a mesma utilizada em equipamentos do exército nos Estados Unidos. E o preço se revela tão resistente quanto o produto para o bolso do consumidor comum. O aparelho custa a partir de R$ 15 mil.

O computador é mais indicado para trabalho rural, militar ou policial e uso dentro fábricas ou para pesquisas científicas. Ele é protegido por um gabinete de liga de magnésio e, internamente, por polímeros que protegem os componentes de quedas, líquidos e exposição a temperaturas extremas. O design do aparelho foi inspirado no modelo Dell XPS 12, trazendo o mesmo mecanismo de mudança entre os modos notebook e tablet, que requer girar a tela verticalmente e posicioná-la sobre o teclado.

O notebook vem ainda equipado com o chipset mais recente da Intel, que inclui a quarta geração de processador Intel Core i3 a i7, memória RAM de até 16 GB, unidade de disco rígido de estado sólido (SSD) de até 256 GB e sistema operacional Windows 8.1 Pro (64-bit). Há duas opções de placa de vídeo: Intel HD Graphics 4400, para i3 ou i5, e Intel HD Graphics 5000, para i7. Apesar das configurações de ultrabook, o lançamento da Dell é pesado devido à sua estrutura: 2,72 kg.

O Latitude 12 Rugged Extreme já está à venda no site oficial da Dell. Além disso, a fabricante anuncia também outro modelo da linha com tela maior, de 14 polegadas: o Latitude 14 Rugged Extreme, porém este não pode ser convertido para tablet. O preço desse outro modelo está aproximadamente R$ 14 mil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições