Notebook da Toshiba apresenta imagens em 3D sem óculos especiais

Notebook da Toshiba apresenta imagens em 3D sem óculos especiais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:31

Qosmio F755 3D apresenta imagens 3D sem

precisar de óculos especiais (Foto: Divulgação)

  A Toshiba apresentou na terça-feira (9) o notebook Qosmio F755 3D que, como característica principal pode apresentar imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais. Disponível nos Estados Unidos no final de agosto, o computador custará US$ 1,7 mil, mas a empresa, assim como a Nintendo com o portátil 3DS, adverte os riscos do uso do monitor 3D por crianças menores de 6 anos.

"Devido ao possível impacto na visão, o uso das imagens 3D deve ser feito por crianças maiores de 6 anos. Crianças e adolescentes mais suscetíveis com problemas de saúde relacionados a imagens em 3D devem ser supervisionados ao usar o notebook", diz comunicado da empresa.

A Nintendo, no anúncio do portátil Nintendo 3DS, alertou sobre o uso das imagens em 3D por crianças menores de 6 anos de idade. O motivo seria porque a visão das crianças nesta fase está em desenvolvimento, e o uso de imagens em três dimensões sem a necessidade de óculos especiais pode causar danos.

O Qosmio F755 3D tem processador Intel Core i7, placa de vídeo NVIDIA GeForce 540M, disco rígido de 750 GB. Há saída HDMI para assistir aos vídeos em 3D em televisores compatíveis. A Toshiba afirma que será possível assistir na mesma tela um vídeo em 3D enquanto se trabalha em um programa 2D, por exemplo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições