Notebook é 50% mais vulnerável a ataques digitais do que computador

Notebook é 50% mais vulnerável a ataques digitais do que computador

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

"As redes sem fio tornam o notebook 50% mais vulnerável a ataques digitais", afirma Jean Ubiratan, analista de segurança de informação da PBI Informática. Segundo Ubiratan, a facilidade de conectar-se à Internet em aeroportos, shopping e outros locais públicos expõe o usuário a uma série de canais que não estão protegidos contra a captura de informações pessoais, como senhas bancárias e códigos de acesso. "Uma vez com esses dados adquiridos durante a navegação na rede wireless é possível, por exemplo, invadir uma empresa facilmente, como se fosse o próprio usuário", conclui o especialista.

Dicas para proteger o notebook

Evite acessar sites que peçam usuário e senha se estiver conectado a uma rede wireless pública (ex.: aeroportos, shoppings, entre outros); Atualize constantemente o sistema operacional; Mantenha programas como anti-spyware e firewall ativos no notebook; Evite o uso de rede Wireless desconhecidas informando-se sobre a procedência da mesma no local onde for conectar.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições