Notebook é mais vulnerável a ataques

Notebook é mais vulnerável a ataques

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

"As redes sem fio tornam o notebook 50% mais vulnerávela ataques digitais" afirma Jean Ubiratan, analista de segurança de informação da PBI Informática. Segundo o especialista, a facilidade de conectar-se à internet em aeroportos, shopping e outros locais públicos expõe o usuário a uam série de canais que não estão protegidos contra a captura de informações pessoais, como senhas bancárias e códigos de acesso.

"Uma vez com esses dado adquiridos durante a navegação na rede wireless é posível, por exemplo, invadir uma empresa facilmente, como se fosse o prórpio usuário", acrescenta o especialista.

Entre algumas dicas de proteção está não acessar sites que peçam usuário e senha se tiver conectado a uma rede pública. Atualizar constantemente o sistema de operação  e manter os programas como anti-spyware e firewall ativos também são importantes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições