Nova câmera e batalhas on-line são destaques no 'Street Fighter' do 3DS

Nova câmera e batalhas on-line são destaques no 'Street Fighter' do 3DS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

Um dos melhores games de luta dos últimos anos chega ao Nintendo 3DS mantendo as mesmas características das versões para consoles. No portátil 3D, “Super Street Fighter IV 3D Edition”, como disse o produtor do jogo, Yoshi Ono, em vídeo apresentado no evento da Nintendo realizado na quarta-feira (19) em Nova York, nos EUA, “leva as lutas para outro nível utilizando as capacidades do aparelho”.

Visualmente, o game não deve em nada para as versões do PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Os personagens apresentam muitos detalhes, a movimentação flui bem, embora seja um pouco mais lenta que nos videogames domésticos. A novidade, claro, é a reprodução de imagens tridimensionais.   Na câmera normal com o 3D ativado, o jogador tem uma clara noção de profundidade. Entretanto, é na nova câmera, chamada de Dynamic Mode, que o game ganha um ar inédito. Ela fica sobre o ombro do personagem, quase como em um jogo de ação em terceira pessoa, fazendo com que o efeito tridimensional da imagem seja melhor apreciado pelo jogador. Com esta sensação, é possível ver a distância do adversário, podendo atacá-lo com maior facilidade.

Assim como na versão de “Street Fighter IV” para iPhone, o game no 3DS apresenta atalhos configuráveis para os golpes especiais. Desse modo, jogadores que têm dificuldade em realizar o famoso movimento do golpe Hadouken do lutador Ryu, por exemplo - “um quarto de lua para frente no direcional e pressionar o botão de soco” - pode simplesmente pressionar no atalho da habilidade na tela sensível ao toque. O mesmo vale para golpes especiais como os Super e os Ultra Combos.     Será possível jogar on-line ou em rede local com amigos. Mas o destaque fica por conta do modo “Street Pass”. “Os jogadores cruzarão por outros donos do Nintendo 3DS nas ruas e realizarão batalhas aleatórias sem saber disso. Quando chegarem em casa, verão o que aconteceu, com quem lutaram e receberão itens especiais”, afirmou Ono durante o evento da Nintendo. Durante os testes, contudo, não foi possível testar as funcionalidades on-line do game.

Em termos de conteúdo, o game é o mesmo da versão para consoles: mais de 30 personagens, roupas extras, diversos cenários e modos de jogo. Um game com bastante conteúdo que, para os fãs, certamente será adquirido junto com um Nintendo 3DS a partir de 27 de março.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições