Nova GeForce GTX 550 Ti não exige fonte de alimentação potente

Nova GeForce GTX 550 Ti não exige fonte de alimentação potente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

A Nvidia anunciou nesta quarta-feira (16) o lançamento do novo modelo de placa de vídeo para PC da linha de GeForce, a GTX 550 Ti , focada no baixo consumo de energia e nos usuários de jogos e multimídia.

O fabricante faz uma comparação com o produto concorrente mais próximo (Radeon HD 5770) e informa que a GTX 550 Ti é até 50% mais rápida nos mais recentes jogos com tesselação em DX11, e ainda 38% mais rápida nos jogos em DX9 e DX10 das gerações anteriores. Ainda é possível aumentar o desempenho com a adição de uma segunda placa conectada à primeira com uso da tecnologia SLI.

A nova placa está disponível pelos parceiros da Nvidia, tais como Asus, ECS, EVGA, MSI, Point of View, Zogis e Zotac com preço sugerido de US$ 150 nos Estados Unidos. No Brasil o preço fica em torno de R$ 700.

Acompanhando a placa vai o kit GeForce 3D Vision que contém óculos sem fio, com bateria recarregável de 60 horas, emissor infravermelho e os respectivos softwares. Há suporte para mais de 500 títulos de jogos 3D, entretanto é necessário que o computador possua um processador gráfico GeForce e um monitor que suporte uma taxa da atualização de 120 Hz.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições