Nova solução promete otimizar redes, melhorar desempenho e custos

Nova solução promete otimizar redes, melhorar desempenho e custos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

A Red Network, especializada em soluções de redes corporativas, traz para o país o NetEnforcer, solução da Allot Communications, que se aplica a ambientes corporativos, empresas do setor governamental, redes de educação e provedores de serviço de internet, independente das particularidades e necessidades específicas.

Para os fornecedores de serviços, o lançamento proporciona uma rede inteligente, com uma perspectiva mais profunda e abrangente do uso da banda disponível, além da capacidade de controlá-la e garantir a qualidade do serviço. São soluções baseadas na tecnologia Deep Packet Inspection (DPI – inspeção profunda de pacote), concebidas para proporcionar este tipo de visibilidade e controle.

Em ambientes empresariais, as aplicações consomem muitos recursos de banda; no setor governamental há grande preocupação com ameaças de segurança; nas redes de educação, o acesso sem fio é muito exigido e nos provedores de serviço há muito uso de aplicações de vídeo e P2P.

  Para todos estes casos, o aplicativo inteligente NetEnforcer da Allot, um dispositivo de sistema de gerenciamento, permite visibilidade granular e implantação de políticas que os operadores de rede necessitam, para otimizar a entrega, desempenho e lucratividade dos serviços de banda larga e WAN.

A solução permite aos operadores de rede monitorar, identificar, classificar, priorizar e moldar o tráfego de rede por aplicação e por usuário. Com o monitoramento em tempo real, implantação de política de Qualidade de Serviço (QoS) e direcionamento de tráfego, esse dispositivo controla o uso da banda e dos custos, além de melhorar a qualidade do serviço para todos os usuários da rede.

Além do QoS, a solução possui Service Level Agreement Enforcement (determinação do nível de serviço - SLA), integrando-se com os sistemas OSS e BSS (sistemas para suporte a operações e negócios), existentes de modo a permitir o fornecimento de serviços tiered e uma ampla variedade de modelos de faturamento com base no uso e no conteúdo.

Com capacidades de 2Mbps a 15Gbps (full duplex), o NetEnforcer é construído para cumprir com os requisitos de uma rede completa baseada em IP. Além disso, a Allot oferece uma ampla gama de serviços integrados ao NetEnforcer, como ServiceProtector - proteção contra ameaças (DoS, DDoS, Zero Day e Spam Distribution); MediaSwift - aceleração de vídeo e caching de Peer-to-Peer; WebSafe – filtro de acesso a internet e controle dos pais; TierManager - planos de serviços, como controle de banda e quota mensal, total e por tipo de serviço; NetPolicy Provisioner - controle de políticas e auto-gerenciamento para os usuários; QuotaManager - alocação dinâmica de banda; CellWise - gerenciamento de backhaul e de células para sistemas de comunicação móvel.     Por Francine Machado   

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições