Nova versão do Android para tablets chegará ao mercado em breve

Nova versão do Android para tablets chegará ao mercado em breve

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Tablet Xoom, da Motorola, irá atualizar sistema

para versão do Android 3.2 (Foto: Divulgação)

  A última versão do sistema operacional do Google para tablets, o Android 3.2, já foi finalizada e sua atualização chegará em diversos aparelhos nos próximos meses, afirmou o site CNET.

A Motorola já começou a implantar a atualização no tablet Xoom, conforme a companhia confirmou ao CNET na semana passada. Outros aparelhos que irão atualizar a plataforma para a versão 3.2 é o Galaxy Tab 10.1, da Samsung, o Iconia Tab 500, da Acer, e o Thrive, da Toshiba.

Em junho, a Huawei anunciou que irá lançar o primeiro tablet com a versão Honeycomb 3.2 do mercado, com tela de 7 polegadas. O Android 3.2 traz novos recursos para usuários e desenvolvedores, conforme anunciou o Google.

Aplicativos

A Sony planeja lançar os tablets S1 e S2, com o sistema operacional Android, na primavera (outono no Hemisfério Norte). Segundo a CNN, junto com a Adobe Systems, a Sony também planeja criar uma competição para desenvolvedores de aplicativos com um prêmio de US$ 200 mil.

“Nós entendemos que a loja do Android não é exatamente o que era previsto”, disse Phil Molyneux, chefe operacional da Sony Electronics. Enquanto o número de aplicativos para celulares Android cresce, programas criados para tablets não passam de 300 na loja Android Market. Já o iPad, da Apple, conta com mais de 90 mil programas disponíveis.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições