Nova versão do Skype para iPhone faz chamadas com vídeo

Nova versão do Skype para iPhone faz chamadas com vídeo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O aplicativo para iPhone da empresa de telefonia por internet Skype ganhou uma nova versão, divulgada nesta quinta-feira (30), que permite a realização de chamadas com vídeo gratuitas. A novidade esta disponível para download na Apple App Store.

Donos de iPods Touch e iPads também poderão receber e fazer chamadas pela primeira vez com o aplicativo.

A interação por vídeo poderá ser feita por meio de redes WiFi ou 3G, mas a equipe do Skype recomenda a preferência pela primeira opção wireless. O aplicativo é compatível com iPhones 4 e 3GS, iPods Touch de quarta geração com sistema operacional iOS 4.0 ou superior.

Computadores com Skype para Windows 4.2, Skype para Mac 2.8 e Skype para Linux também podem participar das ligações aos dispositivos móveis.

Segundo Neil Stevens, gerente da divisão "consumer" da empresa, chamadas de vídeo representam 40% de todos os minutos gastos pelos usuários em suas conversas nos primeiros seis meses de 2010, mas a tecnologia ainda não existia para smartphones.

Cerca de 25 milhões de pessoas utilizam o Skype simultaneamente, de acordo com dados fornecidos pela empresa referentes ao mês de novembro de 2010. Segundo a Apple, o aplicativo foi um dos cinco mais baixados entre os gratuitos em 2010 na App Store.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições