MENU

Novas possibilidades para conexões de rede

Novas possibilidades para conexões de rede

Atualizado: Segunda-feira, 16 Agosto de 2010 as 11:59

Gerenciar redes não é mais um bicho de sete cabeças. Já se foi o tempo em que grande parte das redes era extremamente suscetível a ataques, isso para não mencionar sua manutenção, geralmente de custo exorbitante.

Um novo padrão está sendo formatado, soluções inovadoras têm sido apresentadas e, nesse aspecto, existem benefícios que acabam fazendo toda a diferença. Sabe-se, acima de tudo, que dentro desse novo universo, três regras básicas de conexão de rede estão sendo estipuladas. São elas:

01. Simplifique sua rede; redobre a segurança As redes não precisam ser fragmentadas, muito menos complexas. Sua rede tem de ser unificada, o que, consequentemente, te deixará no controle de uma rede segura e muito mais fácil de ser gerenciada.

02. Redes podem ter o dobro de desempenho e, com isso, mais flexibilidade Sua rede tem que ser a parte mais ágil de seus negócios.  Ela tem que evoluir, se adaptar e estar pronta para atender a qualquer demanda. Sua rede tem que suportar seus negócios, não o contrário.

03. Sua rede pode custar até 65% a menos do que você imaginou Diga não a infraestruturas proprietárias e sem opções, isso só faz com que os custos se elevem (consideravelmente, diga-se de passagem). A arquitetura da rede moderna tem que ser baseada em padrões. E, nesse quesito, você tem que ser livre para escolher soluções e produtos adequados ao seu orçamento.

Por ora, este texto serve de introdução para o que abordaremos a seguir, em uma série de 8 artigos, todos destinados a gerentes de TI que precisam tomar decisões importantes na implementação de conexão de rede. 

Até lá, você já pode checar as soluções de switching central que a HP oferece. Destaque para o HP TippingPoint IPS, solução que, se comparada a outras marcas, bloqueia até 2,3 ataques do que seu maior concorrente.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também