Novo celular Galaxy S II é apresentado na Coreia do Sul

Novo celular Galaxy S II é apresentado na Coreia do Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

Galaxy S II tem processador de  núcleo duplo (Foto: Truth Leem/Reuters)

  A Samsung apresentou nesta quinta-feira (28), em Seul, o Samsung Galaxy S II, a nova versão de seu smartphone, mais rápido e leve e que já nesta sexta-feira (29) estará disponível na Coreia do Sul.

A previsão é que o aparelho esteja disponível em cerca de 120 países em todo o mundo a partir de maio.

O Galaxy S II é mais fino que seu antecessor e seu sistema operacional Android agora funciona com rapidez duas vezes por conta de um processador de 1,2 GHz de núcleo duplo, enquanto a navegação na internet ficou 25% mais ágil, segundo o fabricante.

O aparelho continua fiel à tela de 4,3 polegadas de sua primeira versão, embora agora sua grossura não passe de 9 milímetros e seu peso seja de 21 gramas.

A Samung conseguiu reduzir o preço do aparelho na Coreia do Sul para 847 mil wons (533 euros) através de contrato com a operadora.

Desde o lançamento do primeiro Galaxy S, em junho do ano passado, a Samsung vendeu cerca de 14 milhões de unidades, enquanto o presidente do departamento de telefones celulares da multinacional sul-coreana, Shin Jong-kyun, disse nesta quinta-feira que a empresa espera vender mais de 10 milhões de aparelhos do novo modelo, sem especificar em que prazo.

A apresentação do novo telefone celular touch screen da Samsung acontece pouco depois de a Apple, criadora do iPhone, do qual já foram vendidas mais de 100 milhões de unidades desde 2007, ter processado a companhia sul-coreana por copiar seu projeto.

A Samsung respondeu com uma denúncia similar por violação de patentes, em uma guerra que ultrapassou o âmbito puramente comercial de um mercado no qual existe uma grande competitividade.

Apesar de suas desavenças, a Samsung é um dos principais fornecedores de componentes dos novos iPhone e iPad da Apple, enquanto a companhia americana é uma das maiores fontes de receita da empresa sul-coreana.

Samsung Galaxy S II foi apresentado nesta quinta-feira (28) em Seul (Foto: Truth Leem/Reuters)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições