Novo GPS substitui 'vire a 300 metros' por 'vire após a casa amarela'

Novo GPS substitui 'vire a 300 metros' por 'vire após a casa amarela'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

A fornecedora de mapas digitais Navteq anunciou nesta quinta-feira (2) um novo serviço projetado para adicionar mais elementos humanos na navegação do GPS.

Durante conferência na IFA, a maior e mais antiga feira de tecnologia e eletrônicos da Europa, a empresa apresentou o serviço chamado Natural Guidance, que pesquisa as instruções tradicionais de navegação do GPS e fornece comandos que os usuários poderiam receber de amigos.

Confira, em video, uma anição que mostra como o serviço funciona.

Além de dizer  “vire à direita a 300 metros”, o novo serviço proporciona mais pontos de referência. Por exemplo, o novo dispositivo inclui: “vire à direita depois da loja amarela”, ou “vire à direita depois do semáforo”.

Segundo pesquisa da Navteq, os consumidores buscam mais direções práticas e intuitivas. Porém, a empresa afirmou que a implementação do novo sistema é difícil, já que o dispositivo se baseia em lojas e cores de prédios que podem ser trocados frequentemente.

Confira imagens da feira de tecnologia IFA.

Em comunicado, a empresa disse que o serviço aplica uma variedade de critérios para ajudar a otimizar como e quando a orientação é apresentada aos usuários. A Navteq ainda não especificou como o serviço será atualizado quando um ponto de referência for trocado. Se supõe que o usuário terá um papel fundamental nas correções.

O serviço já está disponível em Chicago, Londres, Los Angeles, Paris, Berlim e Nova York, entre outras grandes cidades. A empresa pretende expandir o serviço para mais metrópoles até o final de 2011.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições