Novo iPhone pode fazer presidente da Apple sair da sombra de Jobs

Novo iPhone pode fazer presidente da Apple sair da sombra de Jobs

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Tim Cook fará apresentação de novo iPhone

(Foto: Divulgação)

  Tim Cook tem finalmente a sua chance de sair da sombra de Steve Jobs no comando da Apple . E ele não poderia ter escolhido o melhor momento e equipamento para marcar a sua estreia informal como presidente da empresa.

A última geração de iPhones, ainda a referência da indústria de smartphones, depois de quatro anos será lançada nesta terça-feira (4) a tempo de pegar as férias no Hemisfério Norte.

Mesmo numa conjuntura econômica difícil, consumidores devem mais uma vez fazer fila pelo equipamento que marca o primeiro grande lançamento de Tim Cook , desde que ele assumiu o posto de Jobs em agosto.

O chamado iPhone 5 pode contar um visor maior e um processador mais veloz, em relação ao atual iPhone 4, aparelho que ajudou a companhia a permanecer na frente dos rivais num mercado cada vez mais competitivo.   O desafio da Apple será supreender os consumidores com mais inovações e superar a si mesma. A empresa vendeu mais de 20 milhões de unidades do iPhone 4 somente no terceiro quadrimestre que se encerrou em 25 de junho. O iPhone 4 vai possivelmente se tornar o smartphone mais vendido no mundo.

"Os consumidores veem os produtos da Apple como uma necessidade", disse o gerente do fundo Capital Advisors Growth, Channing Smith, que possui ações da Apple. "Não esperamos que produtos da Apple falhem".

No entanto, a última versão do produto que ajudou a definir a categoria smartphone chega num período de desaceleração econômica e no qual a competição no setor está no seu ápice.

A habilidade da Apple para entusiasmar consumidores e a sua liderança no mercado, porém, faz a companhia menos vulnerável a um esfriamento da atividade, segundo investidores e analistas.

Considerado um ótimo executivo, por outro lado, Tim Cook não é conhecido por saber promover produtos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições