Novo iPod Touch deve fazer videoconferências

Novo iPod Touch deve fazer videoconferências

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

A tradição de manter o iPod Touch à imagem e semelhança do iPhone – mas sem o telefone – deve continuar. A nova versão do Touch pode ter recursos semelhantes ao do novo iPhone 4, como câmera de 5 megapixels e capacidade de fazer videoconferências, por exemplo. Sua data de nascimento deve ser por volta de setembro.

As informações vêm do grande varejista britânico John Lewis, que, por sua vez, teria ouvido tudo de seus fornecedores. No entanto, especulações do tipo já andam circulando há um tempo. Afinal, todo mês de setembro a Apple reformula seus iPods e eles costumam ficar mesmo parecidos com os iPhones.

Além da câmera para fotos que também filmará em HD, a promessa de Lewis é de uma outra frontal, para suportar o FaceTime (videoconferência) por Wi-Fi. Fotos mostrando partes do suposto aparelho já surgiram por aí, contendo um buraco onde estaria a câmera frontal. Só que tudo não é tão simples assim: para ter o recurso o aparelho deve sofrer mudanças, correndo o perigo de ficar mais gordinho – disseram especialistas ao jornal Telegraph.

Portanto, a existência ou não da câmera na frente ainda é um mistério. Um suposto protótipo do novo Touch, mostrado pelo site Tinh Té este ano, era tão magro quanto a versão que já conhecemos e tinha algumas diferenças nas configurações, como uma câmera de 2 megapixels atrás.

O acelerômetro e o curioso giroscópio do iPhone 4 também marcarão presença, segundo Lewis, assim como uma integração maior com redes sociais. Isso tudo fará dele um gadget focado em jovens e vai dar asas à imaginação dos desenvolvedores de games.

A Apple, para variar, não quis comentar o assunto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições