Novo Mortal Kombat terá modo de jogo inédito

Novo Mortal Kombat terá modo de jogo inédito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

Apesar da polêmica de ter sido banido na Austrália, notícias sobre personagens e diferentes elementos e modos de jogo continuam a ser divulgadas sobre o novo Mortal Kombat .

Esta semana surgiu uma das mais interessantes: o inédito modo Challenge Tower , no qual os jogadores devem enfrentar uma série de 300 (!) desafios com objetivos variados e dificuldade crescente, que fazem homenagem a edições anteriores da franquia e até utilizam idéias de games de outros gêneros.     Entre os desafios que não envolvem o combate direto, estão o clássico “Test your Might” do Mortal Kombat original, no qual os lutadores deviam quebrar pilhas de tábuas, tijolos e outros materiais, e o novo “Test your Sight”, que exige atenção e memória.

As primeiras fases da torre começam com treinamentos de diferentes mecânicas do jogo, para os não-iniciados, mas logo se tornam mais elaborados.

Uma das novidades desta edição é a formação de “tags” – a escolha de um time de dois personagens que participarão juntos da luta, se alternando e até sendo chamados para uma rápida assistência, aos moldes de Marvel vs. Capcom – e é com dois lutadores que os desafios se tornam interessantes.         Em um destes desafios, dois combatentes devem sobreviver a ondas de zumbis que se aproximam rapidamente, tendo que executar golpes específicos para destruí-los. Em outro, Scorpion e Sub-Zero devem se alternar para derrotar um chefe, cuja roupa muda de cor: quando estiver amarelo, só recebe dano se atingido pelo Scorpion. Se azul, só pode ser atacado pelo Sub-Zero.  

Mas talvez o mais intrigante seja o “Test your Luck” e suas inúmeras possibilidades: Você escolhe um lutador e, antes de começar, uma roleta surge na tela com diferentes variáveis que podem tornar a luta imprevisível. A primeira delas é o seu oponente, mas as demais incluem modificações como: luta no escuro, de cabeça pra baixo, sem braços ou sem cabeça (!!), com socos ou pulos bloqueados, fogo lançado do chão, personagens transformados em zumbis e outras maluquices.

Pra fechar, o desafio de número 300 promete, segundo a equipe criativa dos NetherRealm Studios , ser algo virtualmente impossível de completar. Veremos quando Mortal Kombat for lançado em 19 de abril para PS3 e Xbox 360 . Para os mais aniosos, a versão demo do jogo chega no dia 8 de Março na PS Network , somente para assinantes do serviço Playstation Plu s e dia 15 de Março para os outros assinantes.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições