'Novo Orkut' será liberado para todos os usuários da rede social até o fim do ano

'Novo Orkut' será liberado para todos os usuários da rede social até o fim do ano

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O Google anunciou nesta quinta-feira, dia 1 um plano para liberar o novo Orkut para todos os usuários da popular rede social até o final do ano. Inicialmente, a ideia da companhia era que a migração de todos os usuários fosse concluída até meados de 2010. Mas a mudança ocorreu, segundo a gigante, pelos bons resultados percebidos pela empresa, "especialmente o ‘feedback’ recebido dos usuários quanto ao aumento de velocidade, à nova forma de organização e à maneira mais fácil de interagir com os amigos".

Ainda de acordo com o Google, a liberação dos convites será gradual e aqueles internautas que ainda não acessaram a nova interface, passarão a visualizar um botão no topo da página que dará acesso ao novo Orkut.

Todos os dados, comunidades e informações dos usuários da rede social serão migrados de forma automática. A companhia ressalta ainda que, temporariamente, será possível acessar as duas versões do Orkut, "sem qualquer dano às informações que estão lá".

Mudanças

Lançada há cerca de seis semanas, a nova versão só permitia acesso de quem recebesse um convite de Danilo Miedi, personagem criado pela companhia, cujo sobrenome é uma brincadeira com o termo "me add", utilizado pelos usuários do Orkut ao solicitar sua inclusão na rede de um amigo.

Apostando na organização das informações de amigos, além de oferecer uma navegação mais rápida, o novo Orkut também facilita a navegação por fotos e vídeos de outros usuários, assim como as atualizações: tanto de humor quanto sobre o que estão fazendo naquele momento, por exemplo.

Um dos destaques é a facilidade para troca de fotos. Atualmente, cerca de 80 milhões de imagens são publicadas diariamente no Orkut, de acordo com Victor Ribeiro, diretor de produtos da rede social.

Com o novo Orkut, é possível importar diversas fotos ao mesmo tempo no site, editar e compartilhar - funções que, segundo a empresa, ficaram muito mais rápidas. Na nova versão, o usuário pode criar grupos de compartilhamento de imagens, incluindo também pessoas que não estão na rede social. Enquanto se espera que as imagens sejam enviadas para o site, é possível colocar legendas.

Mais opções para personalizar a página é outra mudança no novo Orkut. Na área "Sobre mim", é possível mudar cores, adicionar fotos e aplicativos, além de deixar testemunhos aos amigos por meio de vídeos.

As comunidades - segundo Ribeiro, somam quatro milhões atualizadas diariamente - também entram no pacote de transformações. Agora, o usuário pode navegar por elas diretamente de sua página inicial, sem a necessidade de abrir novas telas. Ele também manterá contato com as informações dos amigos tornando a navegação mais rápida e simples.

Os usuários também recebem sugestões de amigos para adicionar à rede. Contatos frequentes com pessoas por meio de serviços do Google, como o Gmail, por exemplo, aparecem como possíveis amigos a serem adicionados no Orkut.

Para utilizar o novo Orkut, que traz tecnologias atuais da internet, o Google recomenda que os usuários tenham as últimas versões dos navegadores instaladas no computador.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições