Novo recorde do Guinness revela 7 mil pessoas identificadas em uma única foto

Novo recorde do Guinness revela 7 mil pessoas identificadas em uma única foto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A imagem em questão é uma montagem com 36 fotos em alta resolução tiradas no festival de Glastonbury, na Inglaterra. Juntas elas formam uma gigante de 1.3 gigapixe l e retratam cerca de 70 mil pessoas. Sete mil delas conseguiram reconhecer o próprio rosto na multidão e usaram o serviço do Facebook Connect para “taguear-se”, ou seja, adicionar o link do perfil na área da foto correspondente à pessoa.

As duas máquinas fotograficas usadas pela empresa de telefonia móvel Orange para compor a superimagem têm 50 megapixels cada e custam por volta de US$ 30 mil. Quanto ao “Guinness”, provavelmente é o primeiro registro do tipo que se tem notícia, afinal não havia tecnologia para outros recordes semelhantes.

A gente já tinha falado da foto por aqui , mas o recorde vale o novo registro.

Todo cuidado é pouco ao participar desse tipo de evento. Imagine ser pego fazendo algo constrangedor, ilícito ou, digamos, infiel. #ficadica.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições