Novo recurso do Gmail avisa usuário sobre novo e-mail ou mensagem de chat

Novo recurso do Gmail avisa usuário sobre novo e-mail ou mensagem de chat

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Os usuários que acessam o Gmail, serviço de e-mail do Google, a partir do navegador Google Chrome, ganharam um novo recurso hoje, que avisa o internauta quando novos e-mails chegam à caixa de entrada ou se algum amigo envia uma mensagem por meio do GTalk, serviço de mensagens instantâneas integrado ao Gmail.   Com isso, mesmo que o usuário não esteja com o Gmail aberto, é noficado quando uma nova mensagem chega por meio de uma janela pop-up na área de trabalho. Contudo, por enquanto o novo recurso só funciona para usuários do Chrome.

Por padrão, os usuários já receberão notificações quando receberem novas mensagens por meio do GTalk. É possível bloquear essas notificações manualmente, por meio das configurações do Gmail. Para ativar o alerta para novos e-mails, basta acessar o link "Configurações". Na aba "Geral", marque as caixas com as notificações que deseja receber e depois clique em "Salvar".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições