MENU

Novo smartphone do Google pode estar próximo

Novo smartphone do Google pode estar próximo

Atualizado: Sexta-feira, 12 Novembro de 2010 as 12:23

 O site Phandroid identificou na página do site de compras Best Buy uma pré-venda disponível do novo Google Nexus S, porém a mesma foi tirada do ar. Ontem (11) o site encontrou a oferta para a pré-venda, indicando que o modelo Nexus S seria de fabricação da Samsung e seria comercializado pela operadora T-Mobile.   A imagem e o link não ficaram no ar por muito tempo, mas foi possível capturar a tela no momento, indicando que o Google pretende mesmo lançar seu novo smartphone e que este modelo deverá ser a porta de entrada para a atualização do sistema Android 2.3 (Gingerbread).

O primeiro smartphone do Google, o Nexus One, teve um péssimo desempenho de vendas, tendo sua fabricação interrompida pouco tempo depois de ser lançado. A estratégia da empresa à época era não atrelar o aparelho à operadoras, fazendo toda a venda através de canais online.

Porém o Google necessita criar uma espécie de celular que não tenha restrições entre as operadoras e possa ser utilizado por desenvolvedores do Android, para que testem os aplicativos no sistema. Portanto, não é impossível que o Nexus S venha com essa proposta também. Mas o Google não confirma nenhum dos rumores.    

veja também