Novo Twitter permite abrir fotos e vídeos sem sair da página

Novo Twitter permite abrir fotos e vídeos sem sair da página

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O Twitter divulgou nesta terça-feira (14) mudanças na interface do site. Agora, o novo Twitter é dividido em duas partes . Na esquerda está a parte já conhecida pelo usuário, como a lista de posts, retweets e as menções ao usuário. Na direita, está a nova a área, que permite que o internauta acesse todo o conteúdo que é postado no Twitter sem sair da página, como vídeos e fotos. Ou seja, é possível abrir links de imagens sem precisar acessar outra página, basta clicar e a foto será ampliada nessa área da direita. Para isso, a empresa anunciou a parceria com 16 novas empresas, como YouTube, Vimeo, UStream e Flickr.

Esse novo espaço também é destinado a informações que o usuário pode procurar sobre outros internautas e assuntos. Se o usuário clicar no nome de outra pessoa, ele poderá ver sua biografia e os tweets recentes na mesma página. Assim como ao clicar em um tweet aparecerá informações sobre o tema e o usuário responsável pelo post.

O perfil do usuário também foi transformado, com um espaço maior para a biografia e a foto. Abaixo, os Trending Topics, favoritos, pessoas que o internauta segue e sugestões permanecem na coluna da direita. Basta clicar na página para que ela apareça.

O lançamento do novo Twitter é mundial. Por isso, a empresa prevê em algumas semanas disponibilizar a nova versão do microblog para todos os usuários.

Na apresentação, a empresa explicou que um dos motivos para a mudança é a grande troca de links entre os usuários da rede social. O Twitter atingiu a marca de 90 milhões de tweets por dia, sendo que 25% desses posts contêm link. Para evitar que o usuário abra uma nova página toda vez que quiser ver um link ampliado, essa nova área foi criada.

“As mudanças vão tornar a experiência mais rica e rápida”, disse o chefe-executivo do Twitter Evan Williams durante o anúncio.

A rede social tem quatro anos e já atingiu mais de 145 milhões de usuários no mundo.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições