Novo vírus para roubo de senha mira usuários do Facebook

Novo vírus para roubo de senha mira usuários do Facebook

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Hackers inundaram a Internet com spams de vírus visando os cerca de 400 milhões de usuários do Facebook, na tentativa de roubar senhas bancárias e reunir outros tipos de informações importantes.

Os e-mails dizem aos destinatários que sua senha da conta no Facebook foi apagada, pedindo que eles cliquem em um anexo para obter autorização para um novo login, afirmou a fabricante de anti-vírus McAfee.

Se o anexo é aberto, ele faz o download de diversos tipos de programas maliciosos, incluindo um programa que rouba senhas, afirmou a McAfee na quarta-feira.

Há tempos que hackers miram os usuários do Facebook, enviando mensagens falsas através do próprio sistema da rede social. Com esse novo ataque, eles usam e-mails convencionais para espalhar o software mal intencionado.

O Facebook não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

A McAfee estima que os hackers enviaram dezenas de milhões de spams pela Europa, Estados Unidos e Ásia desde o início da campanha na terça-feira.

Dave Marcus, diretor de pesquisa de malware, disse esperar que os hackers consigam infectar milhões de computadores.

"Com o Facebook como sua isca, você possui potencialmente 400 milhões de pessoas que podem clicar no anexo. Se você tiver 10 por cento de sucesso, são 40 milhões", explicou.

O assunto do e-mail é "Suporte de confirmação de reativação de senha do Facebook", segundo Marcus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições