Novos 'Pokémon' vendem 1 milhão de cópias em dois dias nos EUA

Novos 'Pokémon' vendem 1 milhão de cópias em dois dias nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Os dois novos games da série Pokémon para o Nintendo DS, "Pokémon Black" e "Pokémon White", venderam mais de 1 milhão de cópias em dois dias nas lojas dos Estados Unidos. Os jogos foram lançados no dia 6 de março.

Os títulos foram os que venderam mais rápido em toda a história da franquia lançada para o Game Boy em 1996. As edições "Pearl" e "Diamond" somaram 780 mil cópias no mesmo período em 2007.

"Este número de vendas mostra que a família de sistemas Nintendo DS continua forte no mercado e que a série com os Pokémon, sempre trazendo novidades, ainda atrai uma legião de fãs", disse Charlie Scibetta, diretor de comunicação da Nintendo.

Em janeiro passado, os dois novos games "Pokémon" passaram de 5 milhões de cópias vendidas apenas no Japão. Lá, os games começaram a ser vendidos em setembro de 2010.

As versões "Black" e "White" trazem mais de 150 novos Pokémon para serem capturados, treinados e colocados para lutar pelos jogadores. Há novas regiões para se explorar que mudam conforme as estações do ano. Há, ainda, novas opções de batalha que permitem confrontos mais dinâmicos entre os jogadores.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições