MENU

NPD revela jogos que tiveram maior arrecadação na geração

NPD revela jogos que tiveram maior arrecadação na geração

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 1:32

O órgão de pesquisas de mercado, NPD , que registra as vendas de jogos e consoles no mercado dos Estados Unidos, revelou hoje sua lista de títulos que tiveram a maior arrecadação, que geraram mais dinheiro bruto independente de quaisquer outros fatores externos como custos de produção.   Assim sendo, os dados não foram ajustados pela inflação ou sofreram qualquer tipo de compensação, o que significa que jogos que acompanham periféricos, acessórios como guitarras, baterias ou balanças, e são vendidos por preços mais altos, tiveram alguma vantagem para entrar na lista.

Claro que isso não impediu de alguns outros títulos lutarem para chegar nela mesmo assim. O mais impressionante é que com exceção de Rock Band , desenvolvido pela Harmonix , todos os jogos da lista são publicados pela Nintendo ou pela Activision .

1 – Guitar Hero III: Legends Of Rock (Activision)

2 – Call Of Duty: Black Ops (Activision)

3 – Wii Fit (Nintendo)

4 – Call Of Duty: Modern Warfare 2 (Activision)

5 – Rock Band (MTV Games)

6 – Wii Play (Nintendo)

7 – Guitar Hero World Tour (Activision)

8 – Wii Fit Plus (Nintendo)

9 – Mario Kart Wii (Nintendo)

10 – Call Of Duty 4: Modern Warfare (Activision)     Sem surpresas, Guitar Hero III: Legends of Rock alcança o topo, tendo sido provavelmente o capítulo da franquia de maior sucesso. Call of Duty sobe na lista com garra, já que tirando a diferença contra jogos de Wii que custam US$ 10 a menos, nenhum dos jogos da franquia acompanha periférico algum, custando bem menos do que Wii Fit ou Rock Band que ficaram pra trás.

Os títulos que mais surpreendem na lista são Wii Play e Mario Kart Wii , pois ambos apesar de serem vendidos com periféricos, tem preço normal de venda, US$ 50, o preço mais baixo dos títulos listados, o que significa que devem ter vendido em quantidades enormes para figurar entre os grandes.    

veja também