Números de celulares em São Paulo ganharão nova numeração

Números de celulares em São Paulo ganharão nova numeração

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

As operadoras de telefonia móvel da região metropolitana de São Paulo poderão utilizar o prefixos que comecem com o dígito 5 em novas linhas, anunciou nesta quarta-feira (23) a Anatel. A medida passa a valer a partir de 4 de abril.

A numeração, que hoje é adotada apenas em telefones fixos, será compartilhada com os números de celulares. Quando uma chamada para celular dessa série for realizada, as operadoras deverão informar se é uma ligação para telefone móvel por meio de mensagem.

Esse compartilhamento deve durar até o acréscimo de mais um dígito no número dos celulares, medida prevista para o fim de 2012, segundo a Anatel.

O objetivo da Agência é aumentar a capacidade de numeração de celulares na região, que terão mais 6,9 milhões de números disponíveis. Hoje, a capacidade na área de código 11 é de 37 milhões de números. Em janeiro de 2011, eram 28 mihões os assinantes de telefonia móvel na região metropolitana.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições