O Nero vai ao cinema

O Nero vai ao cinema

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Além de queimar mídias, o Nero 10 Platinum HD volta-se para a autoria de vídeos.

Quando se fala em Nero, pensa- se automaticamente no software para gravar CDs e DVDs. Mas o já tradicional Burning ROM vem assumindo uma personalidade cada vez mais multimídia. É o caso, por exemplo, do Nero 10 Multimedia Suite Platinum HD, já disponível no mercado brasileiro, que traz uma coleção de ferramentas para gerenciar e editar arquivos de fotos, áudio e vídeo, além das tarefas de gravar mídias e fazer backups. No Windows, o pacote exibe nada menos que 14 ícones. Mas são três os aplicativos centrais: Vision Xtra, MediaHub e, claro, o Nero Burning ROM.

O Nero Vision Xtra constitui o módulo mais marcante da suíte. Trata-se de um editor de vídeo e programa para a criação de DVDs amadores. Na primeira tela, o Vision oferece seu leque de recursos: cria filmes ou show de slides, captura vídeo, cria CDs, DVDs e discos Blu-ray. É possível montar filmes de alta definição com ilimitadas trilhas de áudio e vídeo, combinando imagens estáticas e dinâmicas, músicas e narração de voz, efeitos e transições. Se o o produto é um DVD, surge no final um recurso para construir menus.

O Nero MediaHub é um gerenciador de mídia que traz um editor de fotos e um tocador de som e vídeo. Assim, oferece recursos para executar e organizar músicas, criar shows de slides, fazer edições básicas nas fotos, além de enviar todos esses recursos para a internet ou para um disco. O programa é benfeito, mas deixa a sensação de algo que poderia ser coberto, pelo menos em parte, pelo próprio Windows Media Player, combinado com algum software gratuito, como o Google Picasa ou mesmo o Apple iTunes.

Embora sem alterações no layout, o Nero Burning ROM incorpora uma novidade funcional, já introduzida no início deste ano na versão Nero Multimedia Suite 10. Agora o queimador de mídia é capaz de gravar um conjunto de arquivos distribuindo-o em múltiplos discos, incluindo CDs, DVDs e Blu-ray. O pacote inclui ainda o utilitário de backup Nero BackItUp, além de uma série de outros aplicativos, como o Cover Designer, editor de capas para CDs e DVDs, e o SoundTraxs, programa especializado na produção de áudio.

O Nero 10 Multimedia Suite Platinum HD é, sem dúvida, uma caixa de ferramentas muito bem sortida. O que ainda falta nela é a ideia de um pacote mais integrado e uniforme.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições