O tablet Nexus 7, do Google, está prestes a alcançar 1 milhão de unidades comercializadas por mês

O tablet Nexus 7, do Google, está prestes a alcançar 1 milhão de unidades comercializadas por mês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

 

O tablet Nexus 7, do Google, que começou a ser vendido nos Estados Unidos no início de julho, está prestes a alcançar 1 milhão de unidades comercializadas por mês, informou a fabricante taiwanesa Asustek Computer, responsável pela produção do dispositivo.
 
A informação foi dita pelo diretor financeiro da Asustek, David Chang, ao jornal The Wall Street Journal, na terça-feira (30), em uma conferência sobre o balanço da empresa no terceiro trimestre. Segundo ele, no lançamento, a empresa vendeu 500 mil unidades mensais do Nexus 7 e, no mês de setembro, o volume se aproximou de 1 milhão.
 
As vendas do tablet do Google ainda são modestas em relação aos 14 milhões de iPads comercializados pela Apple no terceiro trimestre deste ano, o que equivale a 56% dos 25 milhões de tablets vendidos mundialmente no período, segundo a empresa de pesquisas Strategy Analytics. O volume não considera ainda o iPad mini, novo tablet de 7,9 polegadas anunciado pela Apple no dia 23 de outubro.
 
Na segunda-feira (29), o Google expandiu a linha Nexus ao anunciar um tablet com tela de 10 polegadas e capacidade de armazenamento de 16 gigabytes fabricado pela Samsung e um smartphone com tela de 4,7 polegadas produzido pela LG.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições