O Twitter lançou na segunda-feira um recurso que permite adicionar filtros nas fotos postadas

O Twitter lançou na segunda-feira um recurso que permite adicionar filtros nas fotos postadas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

O Twitter lançou na segunda-feira (10) um recurso que permite adicionar filtros nas fotos postadas pelos usuários no serviço, um passo que aumentou a rivalidade com o Facebook.
Os filtros do Twitter imitam o Instagram, serviço de fotografia adquirido pelo Facebook este ano por US$ 715 milhões – o anúncio da compra foi de US$ 1 bilhão mas, por conta da queda das ações do Facebook, o valor da aquisição diminuiu.
 
Embora os novos filtros representem um anúncio modesto, que atinge uma pequena fatia da experiência do usuário no Twitter, o movimento tem um peso simbólico na crescente batalha entre o Facebook e o Twitter pelo domínio das redes sociais.
 
O anúncio do Twitter foi feito dias depois de o Instagram dizer que não iria mais permitir que o microblog mostrasse fotos do seu serviço em mensagens do Twitter. Conforme o presidente-executivo do Instagram, o objetivo é é atrair mais visitantes ao site da companhia.
 
O Twitter afirmou que os filtros foram desenvolvidos pela Aviary, uma empresa sediada em Nova York que cria softwares de edição de imagens para plataformas de compartilhamento de fotos como o Flickr. Os novos filtros serão incorporados como parte de uma atualização dos aplicativos do Twitter para iPhone e Android, disponíveis a partir de segunda-feira (10).
O novo recurso também permite dar zoom em apenas uma parte da foto e melhorar a qualidade da imagem. Em junho de 2011, o Twitter lançou um recurso que permite anexar uma foto ao tuíte, o primeiro passo do microblog para melhorar a experiência de fotos no serviço.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições