Obama endossa plano para ampliar internet rápida sem fio nos EUA

Obama endossa plano para ampliar internet rápida sem fio nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, endossou nesta segunda-feira (28) planos de reguladores para quase dobrar o espectro disponível no país para dispositivos sem fio.

A Casa Branca anunciou o plano que tem como base propostas da Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) para disponibilizar até 500 megahertz de espectro nos próximos 10 anos para atender à demanda de serviços de conexão em laptops e celulares inteligentes como o iPhone da Apple.

Alguns estimam que nos próximos cinco anos haverá um aumento na transmissão de dados em dispositivos sem fio entre 20 e 45 vezes maior que a verificada em 2009 devido ao forte aumento do uso por aparelhos móveis.

A FCC, que gerencia as licenças comerciais de espectro nos EUA, e o Departamento do Comércio, que cuida do espectro usado pelo governo norte-americano, estão trabalhando juntos para alocar o espectro que não está sendo usado.

Autoridades esperam poder identificar algum espectro até 1º de outubro, que poderá ser disponibilizado dentro de cinco anos.

A liberação de espectros de transmissão de dados para atender à crescente demanda é um componente de peso no Plano Nacional de Banda Larga da FCC para ampliar o acesso rápido à internet nos EUA e tornar as conexões à rede disponíveis em áreas rurais e para famílias de baixa renda no país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições